
“O face bloqueia não deixa postar.....ATENÇÃO: A TV Senado apresentou esse vídeo hoje pela manhã! Logo em seguida, o Congresso e Senado ligaram para a própria TV Senado intimando-a, sob forte ameaça e pressão, que retirassem de todos os demais telejornais! E já foi retirado até mesmo do YouTube!! Vamos fazer a nossa parte! Repassem sem dó!”
Essa mensagem está circulando em grupos do WhatsApp e nas redes sociais, junto com um vídeo que chama atenção para a lista de presos encaminhados para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, e incluiria nomes de pessoas que não estariam de fato envolvidas nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.
O Senado Verifica já alertou sobre esse tipo de publicação: TV Senado mandou tirar do ar. Isso é fake!
Fake news com esse conteúdo e envolvendo a TV Senado são recorrentes. Mais um motivo para o cidadão ficar atento e recusar o compartilhamento. Além da insistência em publicar fatos falsos, essas postagens omitem pontos importantes. Vale a pena relembrar:
Quer saber mais sobre a TV Senado? Acesse: www.senado.leg.br/tv ou youtube.com/tvsenado.
Não se deixe enganar. Veja no Senado Verifica como identificar notícias falsas e ajude a combater a desinformação.
| Senado Verifica – Fato ou Fake é um serviço da Secretaria de Comunicação Social destinado à checagem da veracidade de informações sobre o Senado Federal para o combate a fake news. Quer checar uma informação sobre o Senado? Envie uma mensagem para: senadoverifica@senado.leg.br. #FakeNewsNão! |
Senado Federal CE vota atendimento especial a alunos com transtorno de aprendizagem na faculdade
Senado Federal Para Rodrigo Cunha, pedido da Justiça comprova fraude nas eleições de AL
Senado Federal Zequinha critica demora no licenciamento para exploração de petróleo no AP Mín. 18° Máx. 27°