
O secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, esteveem Araguaína, nesta terça-feira, 20, onde entregou uma viatura que será usada pela 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). O veículo é fruto de doação do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, no valor de R$ 127,8 mil.
Na ocasião, o secretário Wlademir Mota Oliveira ressaltou os esforços da gestão em buscar recursos e melhorias para o combate à violência doméstica. “O trabalho em conjunto com as instituições, a busca de recursos com os parlamentares e o lançamento de aplicativos que facilitam a denúncia são ações rotineiras no governo, porque tratamos com o máximo respeito e como prioridades a prevenção e o combate à violência contra a mulher. Estamos atuando com a Secretaria de Estado da Mulher para viabilizar a implantação de uma Casa de Acolhimento em Araguaína e tomando as providências necessárias para que consigamos implantar a Central 24 horas. Tudo o que pudermos fazer para mudar a realidade, nós faremos, como por exemplo essa viatura que entregamos com muita satisfação e alegria”, destacou.
O delegado-geral da Polícia Civil do Tocantins, Claudemir Luiz Ferreira, informou que serão trocados todos os computadores da delegacia. “Iremos trocar todos os computadores da Deam. Isso, somado à viatura, vai fortalecer ainda mais o trabalho”, pontuou o delegado-geral.
A delegada regional de Araguaína, Ana Maria Varjal, evidenciou a importância do novo instrumento de trabalho. “Eu me sinto honrada em receber essa viatura, que foi sonhada por nós há muito tempo. É mais um instrumento de trabalho que fará com que o trabalho seja feito com excelência. Aproveito para agradecer a cada policial civil da nossa regional, que trabalha com proatividade e comprometimento, o que é demonstrado na redução dos índices de criminalidade aqui em Araguaína. Com esse trabalho, vamos continuar combatendo a violência contra a mulher”, salientou.
“Essa viatura vem para fortalecer ainda mais esse trabalho”, destacou a delegada da 3ª Deam, Sarah Lilian.
Forças de segurança e instituições juntas
Além de policiais civis, o evento reuniu representantes da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, da Guarda Municipal de Araguaína, da Defensoria Pública do Tocantins (DPE-TO), da Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher) e do Conselho Municipal da Mulher.
“Estou muito feliz e esperançoso, porque o secretário já informou que estão trabalhando na questão da locação do espaço para a central e espero que, em breve, estejamos juntos novamente fazendo mais essa entrega”, destacou o defensor Sandro Ferreira.
A presidente do Conselho Municipal da Mulher de Araguaína, Rosemary Sobrinho, ressaltou a importância do trabalho conjunto. “Parabenizo as delegadas pelo trabalho e vamos continuar na busca para salvar mais mulheres”, concluiu.
A secretária da Mulher de Araguaína, Ângela Maria Silva, reforçou a parceria com a Segurança Pública. “Iniciaremos a nossa atuação no município a partir do dia 1° de março, com uma programação voltada ao combate à violência contra a mulher. Nós parabenizamos a Polícia Civil pelo trabalho, nos colocamos à disposição e reafirmamos que não vamos tolerar a figura do agressor em nossa cidade”, finalizou.
Geral Correios atendem 1,3 milhão de aposentados sobre débitos indevidos
Geral Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia segunda edição do Taquaruçu Fest com a atração nacional Bell Marques
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e pela UFT terminam nesta segunda-feira, 30
Geral Prazo para alistamento militar termina nesta segunda-feira
Tocantins Inscrições para especializações gratuitas ofertadas pelo Governo do Tocantins e UFT terminam nesta segunda-feira, 30 Mín. 21° Máx. 31°